A Eve e a Corporación América Airports, a maior operadora de concessões aeroportuárias do setor privado do mundo em número de aeroportos, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para projetar e integrar um ecossistema de serviços e suporte para operações de Mobilidade Aérea Urbana (Urban Air Mobility - UAM) na Europa e América Latina.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Eve e a Corporación América Airports combinarão seus conhecimentos e esforços para avaliar a prontidão de mercado da infraestrutura terrestre para operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) em aeroportos, incluindo estudos do ambiente regulatório.

“Os próximos cinco anos provavelmente serão decisivos na forma como nos movemos pelas cidades e a aviação terá novamente um papel de liderança. A Corporación América Airports sempre esteve na vanguarda dos serviços de transporte aéreo e agora quer ser um player chave no segmento UAM, identificando os desafios e oportunidades, para melhores contextos operacionais, de infraestrutura e seguros.”

“Queremos liderar o desenvolvimento do ecossistema UAM, permitindo mobilidade na terceira dimensão acessível a todos em um modo de transporte mais sustentável”, disse Martin Eurnekian, CEO da Corporación América Airports

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

“O ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana inclui infraestruturas e operações terrestres, aeroportos e integração de diferentes formas de transporte. A parceria com a Corporación América Airports nos permitirá criar e implementar esses conceitos de acordo com os requisitos das autoridades reguladoras em diferentes comunidades da América Latina e Europa apoiadas pela Corporación América Airports.”

Nossa dedicação em possibilitar um ecossistema global de UAM faz da Eve uma parceira confiável nesta colaboração”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Essa parceria reforça o compromisso de ambas as empresas em fornecer com segurança soluções UAM mais confiáveis, acessíveis, sustentáveis, integradas e centradas no ser humano.

Resultado da Embraer no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da Embraer (EMBR3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no 29 de abril, apresentou um prejuízo de R$ 165,2 milhões no 1T22, uma redução no prejuízo de -66,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Embraer atingiu um prejuízo de R$ 1,1 milhão no 1T22, apresentando queda de -101,3% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda da Embraer totalizou 0,0% no 1T22, apresentando queda de -1,8 ponto percentual na comparação com o 1T21. 

margem líquida da Embraer atingiu -5,4% no 1T22, apresentando crescimento de 5,7 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Embraer (EMBR3) acumulam queda 1,01% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 28,07% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.