A Eletrobras (ELET3) informou que o Conselho de Administração autorizou a estruturação da potencial oferta pública de ações secundária (follow-on) de suas ações detidas na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – Cteep (TRPL4).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo o fato relevante, a Companhia reitera que neste momento está avaliando a potencial oferta, dentre diversas opções analisadas para desinvestir suas participações minoritárias, tais como venda direta em bolsa, “block trade”, troca de ativos e etc.

“A Potencial Oferta não é material visto que representaria cerca de 2% do total de ativos”, completou o documento da Eletrobras. Mais cedo, os executivos da Cteep evitaram comentar sobre a eventual oferta.

Além disso, a Eletrobras acrescentou que a efetiva realização da potencial oferta está sob análise, “não havendo, nesta data, definição sobre seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações a serem ofertadas ou o preço por ação.”

Por fim, a elétrica afirma que a avaliação da potencial oferta reforça o compromisso da Eletrobras com a “racionalização de suas participações societárias e simplificação de sua estrutura, conforme previsto em seu Plano Estratégico.”

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Eletrobras no Segundo Trimestre de 2023

resultado da Eletrobras (ELET3) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 07 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 1,6 bilhão no 2t23, apresentando alta de 16% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 6,6 bilhões no 2t23, apresentando crescimento de 59% na comparação com o 2t22.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 71% no 2t23, apresentando crescimento de 24,0 ponto percentual na comparação com o 2t22. 

A margem líquida da Eletrobras totalizou 17,5% no 2t23, apresentando crescimento de 1,7 ponto percentual na comparação com o 2t22.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam alta de 1,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 27,58% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.