A Gafisa (GFSA3) informou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a realização Assembleia Geral Extraordinária (AGE) prevista para às 17h desta quarta-feira (7), desde que seja retirado o item iv da pauta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O tópico determina que a administração da Gafisa apure todos os prejuízos causados em decorrência de condutas imputadas à Esh Capital, e tome todas as medidas cabíveis para a defesa de seus direitos e interesses, inclusive por meio de ação de responsabilidade por prejuízos causados à Companhia, contemplando pedido de bloqueio das ações detidas, a fim de assegurar a capacidade de fazerem frente à eventual reparação.

Desta forma, a Gafisa informa que retirará de pauta a referida deliberação, mantendo inalterada as demais matérias da ordem do dia da AGE.

A Gafisa ainda esclarece que a inclusão do item “iv” da pauta da AGE decorreu de solicitação dos fundos Estocolmo e Ravello, titulares de ações ordinárias representantes de mais de 5% do capital votante da companhia.

Resultado da Gafisa no Terceiro Trimestre de 2023

resultado da Gafisa (GFSA3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 88,7 milhões no 3t23, alta de 79,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Gafisa atingiu um prejuízo de R$ 51,8 milhões no 3T23, apresentando baixa de -533,0% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda ajustada da Gafisa totalizou -18,2% no 3T23, apresentando retração de -21,6 pontos percentuais na comparação com o 3T22. 

A margem líquida da Gafisa atingiu -31,0% no 3T23, apresentando baixa de -16,9 pontos percentuais na comparação com o 3T22.

As ações da Gafisa (GFSA3) acumulam queda de 42,82% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 30,53% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.