A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)(CSNA3) informa que a CSN Cimentos e a CSN Energia celebraram em 8 de abril com o Brookfield Americas Infrastructure (Brazil Power) um contrato para adquirir 100% das ações de emissão da Santa Ana Energética.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O valor do negócio não foi informado.

A empresa informa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Santa Ana é titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Santa Ana (PCH Santa Ana), bem como da Topázio Energética e, indiretamente, da Brasil Central Energia (BCE), subsidiária da Topázio, titular de outorga para a exploração da Pequena Central Hidrelétrica Sacre II (PCH Sacre e, em conjunto com a PCH Santa Ana).

A CSN será garantidora das obrigações da CSN Cimentos e da CSN Energia.

O fechamento da Operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CSN no Quarto Trimestre de 2021

resultado da CSN (CSNA3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 09 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,06 bilhão no 4t21, apresentando queda de 73% no mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da CSN atingiu R$ 3,7 bilhões no 4t21, apresentando retração de -21% na comparação com o 4t20.

margem Ebitda da CSN totalizou 34,9% no 4t21, apresentando retração de -12,1 ponto percentual na comparação com o 4t20. 

As ações da CSN (CSNA3) acumulam queda de 2,49% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 35,03% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.