Cosan (CSAN3) informou nesta sexta-feira (25), através de fato relevante, que a Raízen, co-controlada da Companhia, anunciou uma nova planta e contrato para comercialização de etanol celulósico.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Raízen anunciou que irá investir na construção de sua segunda planta de etanol celulósico com capacidade instalada para a produção de 82 milhões de litros por ano, correspondente ao dobro da capacidade de sua primeira planta.

A planta será integrada ao parque de bioenergia Bonfim localizado em Guariba/SP, que além da produção de açúcar, etanol de primeira geração e energia elétrica a partir da biomassa da cana, também abriga a primeira planta de Biogás da Companhia, inaugurada em outubro de 2020.

A previsão é que a Planta de E2G entre em operação em 2023. Com o início da operação desta segunda planta, a capacidade total de produção da Raízen será de aproximadamente 120 milhões de litros de etanol E2G por ano.

O anúncio da nova planta atende a crescente demanda pelo produto no mercado internacional, com 91% do seu volume já comercializado em contrato de longo prazo com um player global de energia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Com o domínio da tecnologia, a Raízen se consolidará como o único produtor mundial a operar 2 plantas de etanol celulósico em escala industrial.

Resultado da Cosan no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Cosan (CSAN3) no primeiro trimestre de 2020 (1t21), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 764,6 milhões no 1t21, uma alta de 17,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Cosan atingiu R$ 2,5 bilhões no 1t21, apresentando crescimento de 8,1% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Cosan totalizou 28,8% no 1t21, apresentando crescimento de 18,0 ponto percentual na comparação com o 1t20. 

A Margem bruta da Cosan atingiu 28,5% no 1t21, apresentando retração de -0,6 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Cosan (CSAN3) acumulam alta de 4,43% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 47,64% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.