O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) aprovou por unanimidade, em reunião no dia 7 de março, a recondução do atual Conselho Fiscal, conforme indicação do sócio controlador (União) da estatal.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os nomes serão levados à Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para ser realizada em 25 de abril.

Serão reconduzidos Daniel Cabaleiro Saldanha, para membro titular do Conselho Fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim, para membro suplente do Conselho Fiscal; Cristina Bueno Camatta, para membro titular do Conselho Fiscal; Sidnei Bispo, para membro suplente do Conselho Fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga, para membro titular do Conselho Fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros, para membro suplente do Conselho Fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

Conselho

No início de fevereiro, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou que o Ministério de Minas e Energia (MME) enviou à Petrobras, que confirmou em seguida, a recondução dos nomes da atual formação do Conselho de Administração, incluindo o advogado Renato Galuppo, que substituiu Efrain Cruz, demitido da pasta.

Além de Galuppo, a lista do MME enviada em meados de fevereiro trazia a recondução do presidente do Conselho da estatal, Pietro Mendes, Jean Paul Prates, Vitor Saback Bruno Moretti e Sergio Rezende, sendo que este último deverá ser substituído em uma nova lista por Rafael Dubeux, secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda.

Já os representantes dos acionistas minoritários continuam na disputa pelas quatro cadeiras a que têm direito, segundo apurou o Broadcast, e já tem pelo menos cinco concorrentes para as vagas, além de pleiteantes que não conseguiram indicação até o momento.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do quarto trimestre de 2023 foram divulgados no dia 07 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 31,2 bilhões no 4T23, baixa de -28,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,9 bilhões no 4T23, apresentando retração de -8,5% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 4T23, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

A margem bruta da Petrobras atingiu 54,1% no 4T23, apresentando crescimento de 5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 1,18% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 96,17% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney