As vendas no varejo brasileiro registraram aumento de 0,5% em novembro na comparação anual, descontada a inflação, afirmou nesta segunda-feira (11) a empresa de meios de pagamento Cielo (CIEL3), em levantamento mensal. O crescimento interrompeu sequência de sete meses seguidos de quedas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em termos nominais, as vendas atingiram um avanço de 4,2%.

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, houve o fortalecimento do aumento de vendas ao longo do mês, período apelidado de “Black November”.

“As promoções começam no início do mês e seguem até a semana da ‘Cyber Week’. Especialmente na sexta-feira, a ‘Black Friday’ propriamente, o faturamento tem crescido ano após ano” afirma.

Segundo a companhia, que apura o índice ICVA, os macrossetores de Serviços e de Bens Duráveis e Semiduráveis cresceram 1,2% e 1,1%, respectivamente. Os segmentos que mais se destacaram foram os de Turismo e Transporte e Óticas e Joalheiras.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Já o macrossetor de Bens Não Duráveis teve queda de 0,1% no faturamento. Nesse caso, o segmento de Livrarias e Papelarias teve o resultado mais negativo, afirmou a Cielo em comunicado ao mercado.

“Efeitos de calendário contribuíram para o crescimento. Novembro de 2023 contou com uma terça-feira a menos e uma quinta-feira a mais que o mesmo mês de 2022. Tradicionalmente, a quinta-feira é um dia mais forte para o comércio”, diz relatório.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

Resultado da Cielo no Terceiro Trimestre de 2023

resultado da Cielo (CIEL3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 31 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 456,7 milhões no 3t23, apresentando uma alta de 8,3% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 991,3 milhões no 3T23, apresentando retração de -1,5% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 37,9% no 3T23, apresentando retração de -0,3 ponto percentual na comparação com o 3T22.

A margem líquida da Cielo atingiu 20,7% no 3T23, apresentando crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação com o 3T22.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam queda de 1,15% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 4,41% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.