O que é Carrying Broker

Carrying Broker são duas palavras inglesas que na tradução livre, significa: corretor de transporte.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Carrying Broker, diferente da corretora de valores onde você é cliente, faz o trabalho de gerenciamento das operações, custódia e tecnologia.

Quando o cliente da corretora faz uma operação de compra ou venda de ativos, essa operação é executada pelo telefone ou pelo Home Broker.

Essa ordem entra no sistema e vai até a bolsa de valores, onde é executada e depois a resposta retorna ao investidor.

O transporte das informações, com o apoio da tecnologia, é feito pelo Carrying Broker.

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

Carrying Broker na prática

Para conseguir identificar as instituições que estão enquadradas como Carrying Brokers você precisa acessar o site da B3 (bolsa de valores brasileira).

Lá no site existe uma área onde é possível conferir as instituições que possuem selo para desenvolver determinado tipo de trabalho dentro do sistema financeiro.

Dentre todos os selos, existe o selo de Carrying Broker. Ao clicar, você vai conferir quais são as instituições que podem fazer esse tipo de trabalho.

Nessa lista nós temos os principais bancos privados nacionais e algumas instituições do exterior, como o Credit Suisse, J.P Morgan, CitiGroup entre outros.

Como o serviço de custódia, gestão e tecnologia exigem uma boa estrutura e vasto conhecimento na área, não são todas as instituições que procuram tal função.

Por outro lado, aquelas instituições que possuem tal selo e desempenham a função de Carrying Broker contam com algumas vantagens.

Benefícios do Carrying Broker

Instituições que aplicam o trabalho de Carrying Broker possuem tecnologia de ponta e conhecem melhor os trâmites do mercado.

Por contar com vasto conhecimento a respeito da burocracia, temas de segurança e demais assuntos relacionados à parte por trás das cortinas, tais corretoras podem trabalhar melhor os seus custos.

Com custos menores, dá para oferecer aos clientes taxas mais competitivas e atrair mais pessoas para a corretora.

Enquanto a maioria das corretoras que existem no mercado trabalha voltada ao atendimento ao cliente e gestão de contas, o Carrying Broker tem conhecimento de todo o processo por trás e ainda pode exercer a função de corretor convencional.

Outro benefício do Carrying Broker está na custódia de fundos. Quando se tem o selo de Carrying Broker, a instituição pode se tornar a custodiante de fundos de investimento.

Para aqueles que já são Carrying Broker, a custódia acaba criando mais uma fonte de renda para o fundo.

Dependendo dos valores da carteira do fundo, a receita oriunda pode ser bem interessante.

Inclusive, o Carrying Broker pode oferecer aos seus clientes mais produtos financeiros e tecnologias mais avançadas quando o assunto é Trader.

Atualmente uma das vantagens que as maiores corretoras possuem é a quantidade de fundos que as mesmas oferecem.

Corretoras que conseguem trabalhar com vários fundos de investimeto das mais diferentes administradoras, têm chances maiores de conseguir prospectar um cliente.

Depois nós ainda temos corretoras que possuem serviços diferenciados e produtos como plataformas de Trade.

Mesmo que uma corretora com que faz a função de Carrying Broker cobre um pouco mais de seus clientes, é possível que os mesmos permaneçam na corretora devido às vantagens.

No lado dos investidores profissionais, aqueles que possuem mais recursos, as instituições que são Carrying Broker conseguem trabalhar melhor volumes maiores de dinheiro.

Produtos financeiros e até serviços personalizados podem ser oferecidos por essas instituições. Outro diferencial das instituições que são Carrying Broker está na segurança.

As corretoras que trabalham tanto no atendimento aos clientes, quanto na operação e tecnologia, conseguem proporcionar muito mais segurança aos seus clientes.