A Hypera (HYPE3) informou nesta quarta-feira (20), através de fato relevante, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição pela Hypera Pharma de medicamentos isentos de prescrição e de prescrição da Takeda Pharmaceutical, condicionada à venda do produto Xantinon.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O fechamento da operação está previsto para ocorrer em 29 de janeiro de 2021.

Com a conclusão, a Hypera Pharma reforçará seu portfólio de produtos de prescrição e ampliará de maneira relevante sua liderança no mercado de OTC, passando a deter duas das três maiores marcas de medicamentos OTC do país, de acordo com o IQVIA.

A transação coloca a Companhia em posição de disputa pela liderança do mercado farmacêutico brasileiro e reforça seu portfólio único e não replicável de marcas líderes, fortalecendo também sua posição em segmentos estratégicos do mercado.

Resultado da Hypera no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Hypera (HYPE3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 23 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 345,6 milhões, alta de 29,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Hypera Pharma atingiu R$ 388,0 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 33,4% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Hypera Pharma totalizou 35,6% no 3t20, apresentando crescimento de 6,8 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

As ações da Hypera (HYPE3) acumulam alta de 0,34% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 4,59% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.