O governo federal informou nesta quarta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro irá pessoalmente ao Congresso Nacional entregar a medida provisória que estabelece os valores do auxílio emergencial.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ainda assim, a nota não informou quando essa entrega deverá acontecer.

O anúncio de que Bolsonaro irá pessoalmente ao Congresso entregar a MP do auxílio acontece depois de pesquisa do Datafolha mostrar que a rejeição da gestão do presidente na pandemia atingiu patamar recorde, de 54%.

"O presidente Jair Bolsonaro apresentará ao Congresso Nacional, pessoalmente, mensagem que encaminha Medida Provisória sobre o auxílio emergencial. Informaremos a data e horário da entrega oportunamente", afirma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada ao Ministério das Comunicações.

O anúncio também vem no dia seguinte do recorde diário de mortes causadas pela pandemia de Covid-19, 2.841, segundo dados do Ministério da Saúde.

Mais de 11,6 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no Brasil e mais de 282 mil morreram por causa da doença no país.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters