O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta terça-feira (12) uma série de iniciativas ligadas à promoção da igualdade racial e ao combate ao racismo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os anúncios estão relacionados a um grupo de trabalho criado pelo Ministério das Relações Institucionais, e coordenado pelo Ministério da Igualdade Racial.

A presidente do banco, Tarciana Medeiros, anunciou durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) que o banco participará do GT, além de informar novas ações tomadas pelo banco, que no último mês anunciou uma série de iniciativas voltadas à igualdade racial.

O BB aderiu ao Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, em parceria com o Ministério do Trabalho, a Unicef e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Também conversa com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aderir ano que vem ao Programa Novos Caminhos, que trata da profissionalização de adolescentes, inclusive pretos e pardos, que completam 18 anos em instituições de acolhimento.

Além disso, em conjunto com a pasta da Igualdade Racial, o BB criará um portal com conteúdo de letramento racial voltado a todo o funcionalismo público.

Medeiros anunciou ainda um concurso cultural para os funcionários, para renomear agências em homenagem a histórias locais das populações negra e originária.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Entendemos que essas e outras iniciativas devem ser uma construção conjunta, sob a orquestração daquele que é o principal responsável pela formulação de políticas públicas: o governo federal”, disse Medeiros em discurso durante a reunião do Conselhão.

De acordo com ela, a equipe do banco está à disposição para troca de ideias com os demais participantes do GT sobre igualdade racial.

Sabemos que o banco tem um papel social importantíssimo, não apenas fornecendo apoio financeiro, mas também ao dar oportunidade a grupos que historicamente estão à margem da inclusão. Reafirmo a vocês que a pauta diversidade, equidade e inclusão tem sido acelerada, de uma forma muito responsável no BB.”

Resultado do Banco do Brasil no Terceiro Trimestre de 2023

Os resultados do Banco do Brasil (BBAS3) referente a suas operações do 3T23, foram divulgados no dia 08 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 8,7 bilhões no 3t23, alta de 4,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 23,6 bilhões no 3T23, apresentando crescimento de 21,1% na comparação com o 3T22.

O Índice de Basiléia do Banco do Brasil em setembro de 2023, totalizou 16,2%, apresentando retração de -0,5 ponto percentual na comparação com setembro de 2022.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam queda de 2,77% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 70,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.