A Azul (AZUL4) anunciou nesta quarta-feira, 28, uma reconfiguração no seu modelo de cartão co-branded, em uma parceria com o Itaú (ITUB4) e Visa.
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A empresa agora substituiu o nome Tudo Azul para apenas "Azul" no seu sistema de cartões.
No lançamento, a empresa anunciou ainda uma nova versão do cartão, topo de linha da empresa: o Azul Itaucard Visa Infinite.
"A marca Azul é muito forte. A marca Visa e muito forte e Itaú também. Queríamos juntar as três marcas para um cartão só. Para gritar para todo mundo que estamos de volta", disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
Ele destacou que "tem muita gente chorando" por causa da crise e que é tempo de se movimentar. O executivo destacou que a empresa já vê uma retomada significativa no turismo nacional.
“Nossos voos para Fernando de Noronha estão lotados nos próximos 30 dias", disse, defendendo a segurança no transporte aéreo.
Durante evento online com jornalistas, o diretor do Itaú Unibanco, Rubens Fogli, explicou que entre os benefícios do novo cartão anunciado está a conversão de cada dólar gasto em 3 pontos no programa de fidelidade.
Nas compras internacionais, a pontuação é de 3,5. "Pode chegar até a 5,25 pontos para clientes Clube Tudo Azul", disse o executivo.
O custo do cartão ao cliente será de R$ 100 por mês, sendo que gasto de R$ 10 mil mensais darão isenção de 50% da anuidade. Com gasto de R$ 20 mil, o usuário será totalmente isento da anuidade.
A renda mínima exigida do novo cartão é R$ 15 mil mensais. Paralelo a esse cartão, a empresa continuará ofertando as outras modalidades, com exigências menores de renda - assim como benefícios menores, claro.
"O cartão é uma inovação que a gente traz para o processo de venda. Os clientes vão ter desconto de 10% na compra da passagem na Azul direto no site.”
“Nossos sistemas foram conectados aos da Azul", disse, apontando que a inovação é um passo rumo ao Open banking (modernização do sistema financeiro na direção de mais compartilhamento de dados, produtos e serviços).
Durante o evento, o vice-presidente de Soluções e Vendas para o Comércio da Visa do Brasil, Fernando Pantaleão, deu sinalizações favoráveis para a economia no País e retomada dos negócios após o pior da pandemia.
"Está clara a retomada tanto de volume financeiro quanto de clientes em uma velocidade muito grande", disse.
A recuperação já é percebida desde abril, pior momento da crise, e ganhou mais velocidade agora. Com base nos dados da Visa no Brasil, Pantaleão disse que o setor de turismo tem demonstrado sinais importantes de retomada.
A empresa registrou crescimento no uso dos cartões pelos clientes fora do estado prioritário.
Entende-se como estado prioritário a região em que o cliente fez uso do cartão nos últimos seis meses.
"Quando há essa saída, podemos inferir tranquilamente que as pessoas estão se locomovendo com mais frequência", disse, apontando o turismo como a principal hipótese para essa movimentação.
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Resultado da Azul no Segundo Trimestre de 2020
O resultado da Azul (AZUL4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 3,1 bilhões, contra um lucro líquido de R$ 345,5 milhões no mesmo período do ano anterior.
O Ebitda da Azul atingiu -R$ 527,9 milhões no 2t20, apresentando retração de -172,0% na comparação com o 2t19.
A margem ebitda foi de -80,8% no trimestre, uma retração de -108,8 p.p. quando comparado ao 2t19.
As ações da Azul (AZUL4) acumulam queda de 1,21% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 35,43% nos últimos 12 meses.
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