A Amazon (AMZO34) anunciou, nesta quinta-feira (19), uma expansão na parceria logística com a Azul Linhas Aéreas (AZUL4) para reduzir o tempo de entrega de pacotes pelo Brasil.

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O anúncio ocorreu no “Delivering The Future”, evento realizado pela varejista em Seattle, nos EUA*.

Serão beneficiadas com as novas rotas aéreas os clientes assinantes do serviço Prime da Amazon nas seguintes cidades: Brasília (Distrito Federal), Goiânia (Goiás), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia), João Pessoa (Paraíba), Juazeiro do Norte (Ceará), Boa Vista (Roraima), Porto Velho (Rondônia), Rio Branco (Acre) e Palmas (Tocantins).

Clientes assinantes de Brasília, que recebiam entregas em dois dias, tiveram o tempo encurtado para um único dia, enquanto Recife, Salvador, Juazeiro do Norte e João Pessoa passam a ter entregas em dois dias — até então o prazo era maior para esses consumidores.

A Amazon já atende 100% dos municípios brasileiros, mas, com a parceria, localidades cuja entrega demora quatro dias poderão passar a receber em dois dias ou menos.

Ao menos mil cidades têm entregas em até dois dias úteis e 200 cidades têm entregas em um dia útil.

Os produtos serão transportados por aeronaves da frota regular da Azul e partirão de Viracopos, em Campinas, aeroporto mais próximo dos quatro centros de distribuição da Amazon, em São Paulo.

A empresa conta com 10 centros de distribuição e 22 estações de entrega no território nacional, atendendo a todos os municípios brasileiros.

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Até então, o serviço contemplava entregas em Manaus (Amazonas), Belém (Pará) e Macapá (Amapá).

Em julho de 2023, a cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) também passou a fazer parte do contrato, com entregas rápidas para o público da capital gaúcha.

Segundo levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o primeiro semestre de 2023 registrou um crescimento de 57,8% no transporte de cargas aéreas domésticas e internacionais no Brasil, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Resultado da Azul no Segundo Trimestre de 2023

resultado da Azul (AZUL4) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 10 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 23,9 milhões no 2t23, contra um prejuízo de -R$ 736,6 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Azul ficou em R$ 1,1 bilhão no 2t23, apresentando crescimento de 542,3% na comparação com o 2t22.

A margem Ebitda da Azul totalizou 27,1% no 2t23, apresentando crescimento de 11,4 ponto percentual na comparação com o 2t22. 

A Margem líquida da Azul atingiu 0,6% no 2t23, apresentando alta de 63,8 ponto percentual na comparação com o 2t22.

As ações da Azul (AZUL4) acumulam alta de 0,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 21,57% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Infomoney.