O BDR (Brazilian Depositary Receipts) da XP - certificados que representam as ações da corretora listada nos Estados Unidos - passarão a ser negociados na B3 na segunda-feira, 4.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A mudança veio após o sinal verde da XP Inc. e da XP Part.

O movimento marca a conclusão da saída do banco do capital da corretora, posição que detinha desde 2017.

Com essa cisão, decidida pelo Itaú (ITUB4) no ano passado, cerca de 90 milhões de títulos da empresa passarão a ser negociados na Bolsa brasileira. Pelo valor das ações da XP de ontem, os BDRs representam mais de R$ 20 bilhões.

Com isso, investidores brasileiros poderão ter acesso direto na B3 aos papéis da XP, que tem capital aberto na Nasdaq.

Os acionistas do Itaú receberão esses títulos que correspondem às ações da XP. Isso significa que os cerca 500 mil acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter BDRs da XP.

A Itaúsa (ITSA4), holding que detém o controle do Itaú, terá com isso uma fatia de cerca de 15%.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Itaú Unibanco no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) no segundo trimestre de 2020 (2t21), divulgado no dia 02 de agosto, registrou um lucro líquido recorrente de R$ 6,5 bilhões no 2T21, apresentando crescimento de 55,6% na comparação com o 2T20.

O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido médio totalizou 18,9% no 2T21, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

O Índice de Basiléia é um importante indicador utilizado para medir a solvência das instituições financeiras, que na prática indica o risco de você investir no banco.

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam alta de 4,84% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 33,79% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.