No 10º aniversário da morte de Steve Jobs, o atual CEO da Apple, Tim Cook, disse aos funcionários que o visionário fundador estaria ansioso para ver o que a empresa desenvolveria a seguir.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os comentários estão no e-mail interno enviados para os funcionários e obtido pela Bloomberg News. 

A Apple ainda homenageou seu falecido chefe com um curta-metragem publicado na página inicial de seu site, mostrando os destaques da carreira de Jobs e publicou uma carta da família de Jobs. 

Tim Cook também postou um vídeo de Jobs em sua conta no Twitter.

Jobs morreu dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, após uma batalha de oito anos contra um câncer no pâncreas. 

O guru da tecnologia cofundou a Apple em 1976, antes de ser forçado a sair em 1985, mas retornou em 1997 e foi o pioneiro do iPhone e iPads que a transformaram na empresa de US$ 2,3 trilhões que é hoje.  

A morte de Jobs aconteceu apenas dois meses depois de deixar o cargo de CEO e indicar Tim Cook como seu substituto.

Cook, agora com 60 anos, vem tendo um ótimo desempenho. Durante sua década como CEO, as ações da Apple subiram 1.022%.

O e-mail completo de Cook para a equipe está aqui:

"Equipe,

Hoje marca o 10º aniversário da morte de Steve. É um momento para celebrar sua vida e refletir sobre o extraordinário legado que deixou.

Steve acreditava que 'pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor'. Essa é a filosofia que o inspirou a criar a Apple. E vive em nós hoje.

Steve era muitas coisas: brilhante, engraçado e sábio, um marido, um pai, um amigo e, claro, um visionário. Ele nos desafiou a ver o mundo não pelo que ele era, mas pelo que ele poderia ser. E ele ajudou muitas pessoas, inclusive eu, a ver o mesmo potencial em nós mesmos. Não passa um dia sem que eu pense nele.

Este ano, como em qualquer outro, somos lembrados do profundo impacto que nossos produtos têm no mundo. Sinto-me tão sortudo por passarmos nossos dias criando ferramentas extremamente inovadoras que conectam as pessoas, as inspiram a pensar de forma diferente e as capacitam a fazer sua própria diferença no universo. É um dos muitos presentes que Steve deu a todos nós.

Gostaria que Steve estivesse aqui para ver como o espírito dele vive em todo o seu trabalho incrível. Mas, acima de tudo, gostaria que ele pudesse ver o que fez a seguir

Steve disse certa vez que suas conquistas mais orgulhosas eram as que ainda estavam por vir. Ele passou todos os dias imaginando um futuro que ninguém mais poderia ver e trabalhando incansavelmente para dar vida a sua visão.

Steve era uma figura singular, mas ele nos ensinou a voar alto. Tenho saudades dele e sempre o estarei com carinho.

Tim."

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.