A Via Varejo (VVAR3) anunciou que pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas, média de 20 inaugurações por mês até novembro.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 21, com alguns números e projeções, a companhia diz que destas novas lojas, 90 estarão nas regiões Norte e Nordeste, e apenas no Pará, onde possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, a previsão é inaugurar 50 nos próximos dois meses, das quais 48 já com locações contratadas.
Para o Sul serão 19 novas lojas,12 no Centro-Oeste e sete no Sudeste, com destaque para a loja conceito da Casas Bahia em São Paulo no segundo semestre.
Consta ainda que a varejista conta com 55 mil lojistas no marketplace da Via, ante 26 mil em março. A previsão é somar 70 mil a 90 mil lojistas até o final de 2021.
A venda total online, da própria empresa e dos lojistas no marketplace teve de janeiro a março alta de 123%, ainda segundo o comunicado, ao passo que nas lojas físicas caiu 9,6% em comparação ao mesmo período de 2020.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
"O resultado do segundo trimestre representou crescimento substancial, em cima de uma alta base do e-commerce", diz o informe, "completando que nos próximos trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja".
"O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia."
A Via informa também que os pedidos de Black Friday e Natal já foram colocados para a indústria, "equivalentes a cerca de 40% a 45% a produção, a depender da indústria e do produto."
Outro dado apresentado é sobre carnês, que representaram cerca de 13% das vendas no primeiro trimestre, ante 11% no mesmo período do ano anterior.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Via Varejo no Primeiro Trimestre de 2021
O resultado da Via Varejo (VVAR3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 12 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 180 milhões, apresentando crescimento de 1.384,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Ebitda da Via Varejo atingiu R$ 576,0 milhões no 1T21, apresentando crescimento de 2,3% na comparação com o 1T20.
A Margem Ebitda da Via Varejo totalizou 7,6% no 1T21, apresentando retração de -1,2 ponto percentual na comparação com o 1T20.
A Margem Líquida da Via Varejo atingiu 2,4% no 1T21, apresentando crescimento de 2,2 pontos percentuais na comparação com o 1T20.
As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam queda de 4,71% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 32,68% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.
O QUE LER AGORA...
- Notícias
Ibovespa Sobe +1,51% após IPCA-15 de Abril; AZUL4 +5,97%
- Finanças Pessoais
Disparidade de Riqueza entre os Millennials é a Maior Entre as Gerações, diz Estudo
- Notícias
Títulos Privados e Moedas Digitais Ganham Espaço nas Carteiras dos Brasileiros
- Notícias
XP (XPBR31) Aumenta Conselheiros Independentes e Tem Novo CFO