A Vale (VALE3) informou nesta quarta-feira (18), fato relevante, que deu início, hoje, de forma preventiva, ao protocolo de emergência em Nível 2¹ da barragem Norte/Laranjeiras, da mina de Brucutu, no município de Barão de Cocais, MG.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Neste sentido, com a colaboração entre a Vale, a Defesa Civil municipal e estadual de Minas Gerais e demais autoridades competentes, será iniciada, nos próximos dias, a remoção de residentes na Zona de Autossalvamento referente à estrutura, estimados em 34 pessoas. 

A Vale adota essa medida em linha com o acompanhamento das condições de segurança de suas estruturas e mantém campanha de investigação geotécnica com o objetivo de definir as ações para o contínuo aprimoramento destas.

A elevação do nível de emergência reflete uma abordagem conservadora da companhia, embora não tenham sido observadas alterações relevantes quanto aos fatores de segurança da estrutura.

A companhia informa que a barragem Norte/Laranjeiras não recebe rejeitos e, portanto, não faz parte do plano de produção de minério de ferro desde dezembro de 2019. 

A remoção será feita de forma programada, conduzida pela Defesa Civil, com o acolhimento das famílias pela Vale.

A companhia prestará toda a assistência necessária às famílias até que a situação seja normalizada.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Terceiro Trimestre de 2020

Oresultado da Vale (VALE3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 15,6 bilhões, alta de 141,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 30,9 bilhões no 3t20, apresentando crescimento de 66,2% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Vale totalizou 53,3% no 3t20, apresentando crescimento de 7,6 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Vale atingiu 26,0% no 3t20, apresentando crescimento de 10,1 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.