A Vale (VALE3) informou que assinou um Memorando de Entendimento com a Ternium no qual ambos concordaram em buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de CO2.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As empresas pretendem desenvolver estudos de viabilidade econômica de potenciais investimentos em uma unidade de briquetes de minério de ferro localizada nas instalações da Ternium Brasil.

Assim como plantas para produzir metálicos com baixa emissão de carbono, utilizando a tecnologia Tecnored, HYL e outras tecnologias para a redução de ferro.

A iniciativa contribui para que a Vale alcance o compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035, de acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Além disso, a empresa busca diminuir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris.

"Estamos bem posicionados para liderar o caminho para reduzir as emissões do Escopo 3, apoiando a descarbonização da indústria siderúrgica através de iniciativas conjuntas com nossos clientes", segundo o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

A Ternium é uma das principais produtora de aços planos da América Latina, com operações no México, Brasil, Argentina, Colômbia, sul dos Estados Unidos e América Central.

A empresa oferece produtos para clientes das indústrias automotiva, eletrodomésticos, HVAC, construção civil, bens de capital, contêineres, alimentícia e energia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Vale (VALE3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 28 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 40,1 bilhões no 2t21, apresentando crescimento de 662% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Vale atingiu R$ 59,2 bilhões no 2t21, apresentando alta de 265,4% na comparação com o 2t20.

A Margem bruta da Vale atingiu 65,2% no 2t21, apresentando crescimento de 21,3 pontos percentuais na comparação com o 2t20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 10,48% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 71,61% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.