A Ultrapar Participações (UGPA3) informou nesta segunda-feira (25), através de fato relevante, que no dia 12 de janeiro de 2020, a Companhia sofreu um ataque hacker em seu ambiente de tecnologia da informação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Como medida preventiva, a empresa interrompeu seus sistemas, afetando parcialmente, por um curto intervalo de tempo, as operações de suas subsidiárias.

De imediato, foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle para sanar o ocorrido e, a partir de 14 de janeiro, os sistemas operacionais da Companhia e de suas subsidiárias começaram a ser gradualmente restabelecidos, com cautela e segurança, conforme ordem de prioridade e relevância de cada processo afetado.

Neste momento, 100% dos sistemas críticos de informação da Companhia e de suas subsidiárias encontram-se em pleno funcionamento. 

Durante as investigações em curso, a Companhia identificou cópia não autorizada e divulgação de certos dados e está apurando a quantidade de informações exfiltradas e/ou divulgadas, bem como a existência de impactos sobre seus negócios e terceiros, a fim de adotar as medidas cabíveis.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Ultrapar possui apólice de seguro específica para incidentes cibernéticos, a qual já foi devidamente acionada.

Resultado da Ultrapar (UGPA3) no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Ultrapar (UGPA3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 04 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 277,3 milhões, queda de 9,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Ultrapar atingiu R$ 1,0 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 6,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Ultrapar totalizou 5,0% no 3t20, apresentando crescimento de 0,8 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Ultrapar atingiu 1,3% no 3t20, permanecendo estável na comparação com o 3t19.

As ações da Ultrapar (UGPA3) acumulam queda de 3,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 20,53% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.