A Ultrapar (UGPA3) divulgou nesta quarta-feira (14), seu plano de investimentos para 2023, aprovado pelo Conselho de Administração.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O plano de investimentos da Ultrapar para 2023 totaliza R$ 2.182 milhões, montante superior aos investimentos realizados nos últimos cinco anos.

A parcela de investimentos em expansão prioriza investimentos para a continuidade do crescimento dos negócios, por meio de aumentos de capacidade, otimização dos pontos de venda, e ganhos de eficiência e produtividade.

Os investimentos em expansão da Ipiranga serão direcionados principalmente ao embandeiramento de postos com maior galonagem e, em menor grau, à ampliação de capacidade e infraestrutura logística em bases já existentes.

Na Ultragaz, os investimentos em expansão se concentram principalmente na contínua captura de novos clientes no segmento granel, na revitalização e abertura de revendas, e em projetos de otimização da infraestrutura de armazenagem e de diversificação energética.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os investimentos da Ultracargo serão focados na continuidade da expansão da área IQI13 no porto de Itaqui (concessão obtida em 2021), na outorga do terminal de Vila do Conde (PA), e na aquisição de terreno para construção de ramal ferroviário em Santos.

A parcela com foco em manutenção será destinada à sustentação dos negócios, e contempla principalmente investimentos em manutenção dos ativos, segurança operacional, tecnologia da informação (principalmente sistemas da Ipiranga), e renovação e reforma dos pontos de venda.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.