O Bitcoin (BTC) permanece negociado muito abaixo de seus maiores patamares históricos, e as razões para um otimismo com a cripto parecem escassas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mas não para alguns dos maiores traders, que mantém uma visão positiva para o ativo digital.

Cumberland, uma empresa especializada em market making (criação de mercado), com sede em Chicago, nos Estados Unidos, recentemente realizou uma pesquisa com seus clientes e descobriu que o otimismo domina. A empresa negocia com instituições que fazem grandes transações.

Quem respondeu ao levantamento acredita, em média, que as quedas ainda não acabaram totalmente, e estima que o Bitcoin chegará aos US$ 16 mil em 2022.

No entanto, também projeta uma forte recuperação, com expectativa de um salto para US$ 32 mil em algum momento deste ano.

“Mesmo após uma forte liquidação do mercado cripto, o respondente médio ainda tem alta convicção”, afirmou o relatório divulgado nesta semana.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

“Mesmo em um mercado em baixa, a direção não é surpreendente. Afinal, a maioria de nós está em criptomoedas porque acredita em Bitcoin. Se não tivéssemos uma tendência de alta, provavelmente ainda estaríamos negociando câmbio.”

No entanto, a magnitude do rali projetado é uma surpresa para a Cumberland, uma vez que os entrevistados pela pesquisa enxergam apenas uma alta de 4% no índice Nasdaq 100, e os preços das ações e das criptomoedas têm apresentado forte correlação.

Profissionais que movimentam maior capital, portanto, têm expectativas positivas apesar do “inverno cripto”, que tem deixado muitos investidores preocupados.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Por outro lado, agentes de mercado seguem acompanhando também o cenário macro, mais especificamente a estratégia de aperto monetário do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos

“É muito impressionante que a resposta mais comum para catalisadores positivos e negativos seja o movimento do Fed”, aponta o relatório da Cumberland.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney.