A Telefônica Brasil S.A. (VIVT3) informou nesta quarta-feira (29), através de fato relevante, que, acompanhando uma estratégia global do setor, e, visando expandir sua presença com rede FTTH no País, a Telefônica Brasil está avaliando a possibilidade de constituição de um veículo para construção e oferta de rede de fibra ótica neutra e independente para atacado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Este veículo, que poderá contar ainda com a participação de parceiros e investidores em seu capital social, terá como objetivo a aceleração da expansão da rede para novas localidades, através de um modelo de menor investimento para a Telefônica Brasil, e que captura valor pela penetração de terceiros.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A criação de veículo para expansão da rede FTTH, conforme mencionado acima, e a realização de eventuais operações relacionadas estão sujeitas, ainda, às aprovações societárias e regulatórias pertinentes.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados, de acordo com a regulamentação em vigor.

Resultado da Telefônica Brasil no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 06 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, queda de -14,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,5 bilhões no 1t20, apresentando crescimento de 3,4% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 41,6%, um crescimento de 1,9 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Telefônica atingiu 10,7% no 1t20, apresentando retração de 1,6 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam queda de 4,59% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 19,82% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.