A transmissora de energia Taesa (TAEE11) pretende expandir suas operações e para isso buscará aproveitar oportunidades que devem surgir à medida que a indústria tende a se tornar mais consolidada e focada em grupos mais especializados nos próximos anos, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. Então assim eu acredito que nossa estratégia, que temos traçada no momento... é continuar crescendo no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, disse o CEO interino da empresa, Marco Antônio Faria.

Ele comentou ainda que um leilão de concessões para novos projetos de transmissão em 17 de dezembro deve ter a presença de menos empresas que os últimos do setor, devido a novas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que visam restringir a venda de empreendimentos ainda não concluídos.

“Existem mudanças na regulação que podem dificultar alguns players de entrar o negócio. Então o negócio está se tornando cada vez mais consolidado, para quem tem experiência."

"Para quem gosta, como a Taesa, do setor de transmsissão... vejo isso para a gente como um cenário muito importante daqui pra a frente.”

A nova regra imposta pela Aneel para o leilão tem potencial de reduzir a participação de fundos de investimentos e empresas de engenharia e construção, que muitas vezes vinham participando das disputas com a intenção de negociar os ativos posteriormente, segundo especialistas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Taesa no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Taesa (TAEE11) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 437,8 milhões, alta de 42,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Taesa atingiu R$ 440,0 milhões no 2t20, apresentando crescimento de 39,1% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Taesa totalizou 58,2% no 2t20, apresentando retração de -15,8 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Taesa atingiu 57,9% no 2t20, apresentando retração de -14,0 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Taesa (TAEE11) acumulam alta de 10,92% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 23,01% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.