No centro da crise que envolve o comando da Petrobras (PETR4), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediu “paz” à petroleira e disse que o cargo de presidente da estatal cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Após evento de assinatura da Medida Provisória (MP) das Energias Renováveis e da Redução Tarifária no Palácio do Planalto, na terça-feira, 9 ele negou que, junto com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, tenha fechado um acordo sobre a distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras.

Segundo o ministro, o encontro foi para falar “sobre as possibilidades” de olho na melhora da economia brasileira.

Não é verdade que nós acordamos entre nós qualquer coisa que seja sobre distribuição de dividendos”, disse Silveira, que classificou o episódio como uma “grande especulação”.

O que aconteceu entre nós foi um diálogo sobre as possibilidades”, comentou ele, acrescentando que o foco das conversas foi sobre as questões econômicas.

Dividendos da Petrobras (PETR4) no foco

Foi para discutir como vamos revigorar a economia nacional, o resto foi especulação”, acrescentou. “É natural que a gente tenha debate permanente com os ministros Rui e Haddad.

Silveira negou qualquer posicionamento sobre a distribuição de dividendos extraordinários da estatal. “Dizer que sou contra ou a favor de distribuição de dividendos não é informação precisa”, comentou o ministro.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O que sou favorável é que tenhamos informações precisas para tomada de decisões sobre distribuição.”

A convicção, segundo ele, é que a estatal será a empresa do segmento mais valorizada no mundo.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do quarto trimestre de 2023 foram divulgados no dia 07 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 31,2 bilhões no 4T23, baixa de -28,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,9 bilhões no 4T23, apresentando retração de -8,5% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 4T23, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

A margem bruta da Petrobras atingiu 54,1% no 4T23, apresentando crescimento de 5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 0,28% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 102,04% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney