A Ser Educacional (SEER3) informou na quinta-feira (13), através de fato relevante, que aprovou a abertura de um novo programa de recompra de ações da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O objetivo da Companhia na execução do Programa de Recompra é a aplicação de recursos disponíveis na aquisição de ações ordinárias de emissão da Companhia em bolsa de valores, a preços de mercado, sem redução do capital social da Companhia para permanência em tesouraria, posterior cancelamento.

A Companha entende que o Programa de Recompra permitirá incrementar a geração de valor para os seus acionistas, por meio de uma adequada administração da estrutura de capital da Companhia.

Conforme última posição acionária disponível, a Companhia possui 54.338.307 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia em circulação. Não há, nesta data, ações mantidas em tesouraria.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A Companhia poderá adquirir, a seu exclusivo critério, até 4.939.840 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, correspondentes a até 3,8376% do total de ações de emissão da Companhia e até 9,09% das Ações em Circulação.

As aquisições de ações serão realizadas na B3, a preço de mercado, cabendo à administração da Companhia decidir o momento e a quantidade ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O prazo máximo para a realização da recompra de ações é de 12 meses, iniciando-se na presente data e encerrando-se em 13 de janeiro de 2023.

Resultado da Ser Educacional no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Ser Educacional (SEER3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 6,8 milhões no 3T21, apresentando retração no prejuízo de -75,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Ser Educacional atingiu R$ 79,0 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 47,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Ser Educacional totalizou 24,4% no 3T21, apresentando retração de -6,5 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Ser Educacional atingiu -2,1% no 3T21, apresentando crescimento de 8,3 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Ser Educacional (SEER3) acumula alta de 0,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 38,32% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.