O banco Santander (SANB11) manifestou interesse de desocupar escritório da sala 804 da Torre B do Centro Empresarial Parque da Cidade, em Brasília. O espaço pertence ao fundo imobiliário REC Renda Imobiliária (RECT11), que confirmou a intenção.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Se confirmada a devolução do espaço, o inquilino deverá respeitar o período de aviso prévio, restituir carência concedida, além de pagar multa prevista no contrato, aponta fato relevante divulgado pela gestão do FII.

Com essa devolução, equivalente a 180 metros quadrados, a taxa de vacância (desocupação) do portfólio do fundo será de 9,79%”, destaca o documento. “[O percentual] representará um aumento de 0,19%”, complementa o texto.

De acordo com a equipe de gestão, a saída do locatário não terá impacto imediato na distribuição de rendimentos do fundo, que pagará R$ 0,40 por cota no próximo dia 16. O montante representa uma taxa de retorno com dividendos (dividend yield) de 0,88% em novembro.

Com patrimônio líquido de R$ 790 milhões, o portfólio do RECT11 é composto por nove imóveis localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e no Paraná. Juntos, os espaços somam uma área bruta locável (ABL) de quase 93 mil metros quadrados.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.