Depois do Chile, o Santander (SANB11) levou o seu negócio de maquininhas do Brasil, concentrado na Getnet, para a Argentina, informa o banco espanhol, em relatório que acompanha suas demonstrações globais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, já havia antecipado o movimento de expansão internacional no início do ano, que engloba ainda o ingresso no mercado mexicano de pagamentos.

"Continuamos exportando o modelo do Brasil de adquirência para outros países. Na Argentina, já lançamos a Getnet", enfatiza o Santander, em seu balanço global.

Além de exportar sua empresa brasileira de maquininhas, o banco espanhol também conseguiu uma licença bancária para o Openbank, braço digital do grupo, na Argentina.

O banco central argentino deu seu aval em julho último. Quanto ao Brasil, o banco cita o lançamento do Santander SX, que conecta com o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, o PIX.

Em outra frente, seguiu com a expansão do Prospera, seu programa de microcrédito, no Uruguai e, conforme o banco, estão sendo feito estudos mais detalhados da sua implementação para outras regiões.

O Santander informa ainda que adquiriu uma plataforma digital de financiamento de veículos no Peru e abriu a Sumo no Chile, uma agência digital.

Ainda no mercado chileno, o banco seguiu debruçado na abertura de contas e em cartões pré-pagos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Santander no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Santander (SANB11) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 29 de julho, apresentou um lucro líquido de R$ 2,2 bilhões, queda de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de Basileia alcançou 14,4% em junho de 2020, redução de 1,78 p.p. em doze meses.

As ações do Santander (SANB11) acumulam alta de 13,71% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 24,42% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.