Elon Musk adora tuitar sobre os mercados de criptoativos. Agora, toda vez que ele menciona Bitcoin em sua rede social, um robô compra a criptomoeda.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A influência descomunal que o CEO da Tesla (TSLA34) exerce nos preços dos criptoativos fez com que o investidor londrino em cripto Andrei Badoiu desenvolvesse um robô.

Assim, sempre que Musk tweetar sobre bitcoin, o bot realiza uma negociação em questão de segundos.

Na teoria, o robô permite que usuários lucrem antes de haver uma alta no preço do ativo após a menção de Musk.

Desde que a ferramenta foi lançada o bilionário não tuitou sobre a criptomoeda.

Em entrevista à Decrypt, Badoiu diz que os especuladores há muito usam essas ferramentas para comprar ou vender ações em resposta a comentários de indivíduos influentes.

Segundo ele, essas ferramentas automatizadas são especialmente interessantes para mercados criptográficos, onde comentários na mídia social como os de Elon Musk costumam influenciar os preços.

Embora o bot de Badoiu possa atrair muitos investidores, ele também requer um alto grau de conhecimento técnico. 

Para usar, é preciso configurá-lo por meio de ferramentas de desenvolvimento do Twitter e obter uma conta ligada à plataforma MetaTrader 5.

No entanto, Badoiu diz que o projeto gerou um entusiasmo considerável, tanto no Reddit quanto no GitHub, onde dezenas de pessoas baixaram ferramentas para implementar o bot.

Badoiu espera que com o tempo as principais bolsas de criptografia, como Coinbase e Binance, adicionem ferramentas de pesquisa que mostrem as atividades de mídia social dos indivíduos influenciam os preços da criptografia.

Ele explicou que sua ferramenta incorpora “análise de sentimento” utilizando a inteligência artificial para discernir se os comentários são positivos ou negativos.

Segundo ele:

"Musk é tão imprevisível que ele poderia facilmente twittar 'Bitcoin é uma merda' um dia desses", diz ele.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.