Glenn Dubin é reconhecido como um dos pioneiros da indústria de fundos de hedge. O investidor fez fortuna construindo e administrando uma série de fundos de hedge altamente bem-sucedidos. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em 2013, Mary Callahan Erdoes, CEO da JP Morgan Asset Management, afirmou que “poucas pessoas mudaram uma indústria e criaram uma cultura e uma empresa tão únicas quanto Glenn".

Afirmando que ele fez "contribuições extraordinárias para a indústria de gerenciamento de ativos alternativos e muitas causas filantrópicas".

Após 40 anos dedicados à indústria de Fundos de Hedge, o norte-americano Glenn Dubin anunciou sua aposentadoria para se concentrar em investimentos privados e filantropia por meio de seu escritório familiar, Dubin & Co.

Dubin possui um patrimônio líquido estimado em US$ 2,8 bilhões pela Forbes, o que o coloca como o 1104º bilionário mais rico do mundo em 2023.

Conheça mais da trajetória do cofundador de fundos de hedge

Quem é Glenn Dubin

Glenn Dubin é um investidor e filantropo, fundador e diretor da Dubin & Co. LP, uma empresa de investimentos privados. É também o presidente da Dubin Family Foundation.

O bilionário americano foi o cofundador do fundo de hedge multiestratégia Highbridge Capital, o qual vendeu uma participação majoritária para o JPMorgan.

Ele também foi cofundador do fundo de hedge quantitativo Engineer's Gate e é o principal acionista da Castleton Commodities, uma empresa de energia que comprou com um grupo de investidores.

Vida e carreira

Glenn Russell Dubin nasceu em 13 de abril de 1957 em uma família de classe média, no bairro de Washington Heights em Manhattan, Nova York, Estados Unidos.

Ele é o filho mais velho de Harvey, um motorista de táxi e Edith, uma imigrante austríaca que trabalhava como administradora de hospital.

Dubin foi o primeiro de sua família a frequentar a faculdade, onde se formou em economia, em 1978, pela Stony Brook University.

Sua carreira no mercado financeiro começou como corretor de ações de varejo na EF Hutton & Co, em 1978. 

Em 1984, Glenn Dubin e seu amigo de infância Henry Swieca co-fundaram a Dubin & Swieca Capital Management. A empresa foi uma das primeiras a construir carteiras de fundos de hedge.

Mais tarde, a empresa foi renomeada para Corbin Capital Partners, já que Dubin e Swieca não estavam mais envolvidos na administração diária.

Em 1992, Dubin e Swieca fundaram a Highbridge Capital Management. Durante seu mandato como CEO, a Highbridge evoluiu de um fundo de hedge multiestratégia para uma instituição diversificada de gestão de ativos alternativos com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão. 

A empresa foi adquirida pela JP Morgan Asset Management em 2009, mas Glenn permaneceu no comando até 2012 para supervisionar a transição.

Ainda em 2012, Glenn, juntamente com um grupo proeminente de investidores, adquiriu a Castleton Commodities International LLC (anteriormente Louis Dreyfus Highbridge Energy), uma empresa comercial global de energia ativa nos mercados de commodities físicas e financeiras e investimentos em infraestrutura.

Em 2015, a CCI adquiriu o negócio Global Oil Merchanting do Morgan Stanley e a empresa combinada agora se classifica como uma das principais comercializadoras independentes de energia do mundo. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Dubin é membro do Conselho de Administração e principal acionista da empresa pela Dubin & Co.

No ano seguinte, Glenn fundou a Engineers Gate LP, uma empresa comercial quantitativa comprometida em construir uma plataforma operacional e tecnológica de próxima geração para estratégias sistemáticas de negociação.

Em janeiro de 2020, o Engineers Gate, liderado pelo parceiro de longa data da Dubin & Co., Greg Eisner, foi desmembrado da Dubin & Co. e hoje opera como um fundo de hedge independente de sucesso.

Dubin se aposentou da indústria de fundos de hedge em 2020 para se concentrar no seu family office, Dubin & Co e ter mais tempo para dedicar sua atenção à filantropia.

Nos últimos anos, Glenn expandiu seu foco para incluir investimentos em empresas em estágio inicial e avançado de crescimento, fornecendo consultoria estratégica e orientação a seus fundadores.

Glenn Dubin é membro do conselho fundador e ex-presidente do conselho da Robin Hood Foundation, uma organização pioneira na aplicação de princípios de investimento para doações de caridade. 

Ele ainda é membro do conselho do Mount Sinai Medical Center, onde ele e sua esposa, Eva Andersson-Dubin, fundaram o Dubin Breast Center, uma instituição líder em pesquisa e tratamento clínico do câncer de mama. 

Ele também é membro do Conselho e membro do Comitê Executivo do Museu de Arte Moderna. 

Em 2012, o Sr. e o Dr. Dubin assinaram o The Giving Pledge , um compromisso de doar 50% de sua fortuna para caridade durante sua vida.

Dubin é casado desde 1994 com a médica Eva. O casal tem três filhos.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.