André Fialho conseguiu mudar de vida através das criptomoedas e agora se dedica a ensinar você a fazer o mesmo e tornar sua carteira de investimentos cada vez mais descentralizada.

Especialista em criptomoedas, Fialho começou a estudar esse mercado e montou uma posição em criptoativos, pois acredita que eles são o futuro das finanças

À frente do Canal GuiaInvest Crypto, ele fala sobre as principais criptomoedas do mercado e projetos com maior potencial de crescimento e valorização.

Seu propósito é encontrar possibilidades de construir fortunas próximas dentro do mercado de criptomoedas, um universo que fornece muitas oportunidades, muitas vezes com resultados superiores ao próprio Bitcoin.

Conheça mais de André Fialho e como ele pode te ajudar a montar seu portfólio cripto.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022".

Quem é André Fialho

André Fialho é especialista em cripto no GuiaInvest Research e o responsável pela carteira de criptoativos do GuiaInvest.

Investidor de criptomoedas desde 2017, escreve a coluna Papo de Crypto no The Capital Advisor, além de divulgar suas ideias no Instagram cripto.guiainvest.

Carreira no Mercado Financeiro

André Fialho começou a investir nas criptomoedas em 2017 quando a empresa em que trabalhava decidiu investir em máquinas para mineração.

A princípio, sua ideia também era comprar uma máquina da Antminer que viria da China, porém o fornecedor não deu conta do pedido. 

Então, no final de 2017, investiu todo o dinheiro em seu primeiro Bitcoin pagando cerca de R$ 11 mil.

Na época não tinha nenhum conhecimento técnico e foi seduzido a fazer Day Trade.

Foi uma péssima experiência. Em questão de 2 meses perdeu todo o dinheiro através da alavancagem que a corretora permitia fazer. 

De um começo desastroso veio a maior oportunidade de sua vida. 

Mesmo com o ego ferido por perder seu Bitcoin, a curiosidade falou mais alto e a partir daquele momento começou a estudar o mercado e não parou mais.

Foi aí que descobriu o que realmente era o Bitcoin e o poder disruptivo das criptomoedas.

Aos poucos foi voltando para o mercado, estudando os ativos e montando suas posições.

A virada de chave para trabalhar no mercado financeiro aconteceu quando já estava assessorando diversos amigos, depois amigos dos amigos e entregando resultado.

Em janeiro de 2022 entrou no GuiaInvest para ser o especialista cripto no GuiaInvest Research.

Estratégia de Investimentos de André Fialho

A estratégia de investimento de André Fialho é voltada para o longo prazo com diversificação e gerenciamento de risco.

Sua recomendação é que dentro da diversificação da sua carteira, você utilize a classe de criptoativos para potencializar a entrega de resultados de um portfólio como um todo.

Conforme vai aprendendo e entendendo cada vez mais sobre a dinâmica desse mercado, poderá aumentar gradualmente sua exposição.

"As criptomoedas diferentemente do que muitos acreditam, não são um cassino onde você coloca seu dinheiro e uma semana depois você vai ficar rico, temos que selecionar muito bem as criptomoedas", diz Fialho.

Sendo assim, o especialista procura por criptomoedas com bons fundamentos, com uma equipe preparada, com know hall e tokenomics justo.

Através de análises constantes das criptos, Fialho monta suas posições sempre a médio e longo prazo, mas alerta que podem ter alterações no meio do caminho, afinal este mercado está em constante movimento.

Diferente do que muitos pensam, ele acredita que investir em cripto tem muitas semelhanças ao investimento em bolsa de valores.

A grande diferença é que as criptomoedas possuem mais volatilidade. Por isso, além de ter uma gestão de risco, é muito importante ter um psicológico forte para não se desesperar com quedas de até 80%. 

Afinal, são nas quedas que podemos encontrar "pechinchas" também no mercado de criptomoedas.

"São essas oportunidades que queremos aqui, quedas grandes para altas maravilhosas", diz.

Para ele, o mercado cripto tem o potencial de mudar a vida dos investidores em um tempo menor. "Desconheço um mercado que tem tamanha convexidade e potencial como o mercado cripto."

Seu método de investimento se baseia em uma combinação balanceada de oportunidades de longo prazo e de investimentos pontuais capazes de gerar ganhos exponenciais

"Acredito muito no que o bitcoin significa, mas as Altcoins podem multiplicar o patrimônio em pouquíssimo tempo investindo no momento certo", diz Fialho.

Carteira GuiaInvest Criptomoedas 

No Canal GuiaInvest Crypto André Fialho ajuda você a explorar esse novo mundo das criptomoedas.

Com base em análises sérias, ele busca por oportunidades de ganhos exponenciais dentro dessa tecnologia disruptiva.

Qual Criptomoeda Comprar Hoje? Baixe Grátis o Relatório da Criptomoeda Promissora para 2022.

Onde André Fialho Investe?

Em seus investimentos pessoais, André Fialho volta a maior parte para o mercado cripto, onde diversifica entre alguns setores, desde o DeFi até NFTs.

Mesmo com a preferência por criptoativos, Fialho também possui uma parte exposta no mercado tradicional global e ETFs.

Pensando na totalidade da sua carteira, possui ativos de risco, ativos de segurança e reservas que podem dar ótimas oportunidades em momentos de quedas não previstas.

Segundo ele, "no mercado cripto, ter caixa para aportar é uma das melhores estratégias".

André Fialho é Confiável?

André Fialho investe em criptomoeda há 5 anos, onde conseguiu bons resultados. 

Não só possui experiência como investidor, como é um grande estudioso das criptomoedas e passou a auxiliar outras pessoas a conquistarem o que ele conquistou.

Para ele, as criptomoedas são o futuro das finanças. Como esse mercado ainda está no começo, quem estiver bem posicionado agora, terá grandes resultados.

"Hoje vejo o Bitcoin como um dos investimentos mais seguros do mercado e o mercado cripto está apenas no começo, comparo como o início da internet e aqueles que estão expostos hoje colherão os frutos daqui alguns anos", diz Fialho.