PPI Recomenda Inclusão da Eletrobras (ELET3) no PND
| , , ,

PPI Recomenda Inclusão da Eletrobras (ELET3) no PND

A medida só é possível devido à Medida Provisória 1031/2021, editada em fevereiro para permitir a desestatização da empresa.

Por
Atualizado em 23/03/2021

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 23, a resolução em que recomenda a inclusão da Eletrobras (ELET3) no Programa Nacional de Desestatização (PND).

“Para o início dos estudos necessários à estruturação do processo de capitalização dessa empresa”. O ato confirma deliberação do PPI da última semana.

Banner will be placed here

Para entrar efetivamente no PND, a companhia ainda depende do aval presidencial por decreto.

A medida só é possível devido à publicação da Medida Provisória 1031/2021, editada em fevereiro para permitir os estudos para a desestatização da empresa.

Pela resolução, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será responsável por contratar os estudos.

A inclusão da Eletrobras no PND e a contratação dos estudos são as únicas etapas que podem ser feitas neste momento.

O governo destacou durante a reunião do PPI semana passada que todos os demais atos dependem da aprovação da MP pelo Congresso e de sua conversão em lei, bem como da sanção presidencial – uma das exigências feitas pelo Congresso para permitir a tramitação da MP.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

A resolução do PPI recomenda, portanto, ao presidente da República que a qualificação da Eletrobras no âmbito do PPI e sua inclusão no PND percam seus efeitos “caso a Medida Provisória nº 1.031, de 2021, não seja convertida em lei”.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 19 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma baixa de -44% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 4,5 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 46% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 50% no 4t20, apresentando retração de 24,0 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 38,6% no 4t20, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam queda de 1,64% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 110,30% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE