A Petz (PETZ3) informou na segunda-feira (15), que aprovou o primeiro programa de recompra de ações de emissão da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Programa de Recompra tem por objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas, alienadas, utilizadas para atendimento aos planos de remuneração baseados em ações da Companhia.

A Companhia possui 335.672.329 ações ordinárias em circulação. Nesta data, a Companhia possui 15 ações em tesouraria.

A quantidade de ações a ser adquirida no programa de Recompra estará limitada a 11.673.151 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas 2,52% das ações totais emitidas pela Companhia e 3,47% das ações em circulação no mercado nesta data.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Todas as aquisições no âmbito do Programa de Recompra serão realizadas na B3, a preços de mercado, cabendo a Diretoria da Companhia definir as datas e a quantidade de ações em que a recompra será efetivamente executada.

A Companhia utilizará até R$118 milhões para fins da recompra, considerando o saldo disponível na reserva de lucros, conforme informações financeiras referentes ao período de seis meses findo em 30 de junho de 2022.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

O prazo para realização das aquisições iniciará em 15 de agosto de 2022 e será encerrado até 15 de fevereiro de 2024, tendo em vista que o programa tem duração de até 18 meses, cabendo a Diretoria da Companhia definir as datas e a quantidade de ações em que a recompra será efetivamente executada. 

As operações serão realizadas com a intermediação do BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.