A Petrobras (PETR4) confirmou nesta terça-feira, 22, em comunicado ao mercado, que recebeu hoje novas ofertas vinculantes do consórcio formado por Petrorecôncavo e  Eneva (ENEV3), dentre outras ofertas, que serão analisadas e levadas à apreciação da Diretoria Executiva para decisão a respeito do avanço para a fase de negociação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A informação foi confirmada mais cedo pela Petrorecôncavo e a Eneva, por meio de fato relevante.

Segundo a Petrobras, a nova rodada foi realizada após a conclusão sem êxito do processo de negociação iniciado com o consórcio formado pelas empresas Aguila Energia e Infra Construtora e Serviços, conforme divulgado ao mercado em 14 de outubro de 2021.

A companhia esclarece, portanto, que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias e que manterá o mercado informado, reforçando seu compromisso com a transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2021  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 4T21, foram divulgados no dia 23 de fevereiro apresentou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no 4T21, uma alta de -47,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 62,9 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 33,8% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 47,0% no 4T21, apresentando retração de -16,0 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

margem líquida da Petrobras atingiu 23,5% no 4T21, apresentando retração de -56,4 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 0,78% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 60,93% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.