A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (06), que assinou o Termo de Recebimento previsto no contrato e transferiu a operação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito da Bahia (TR-BA) para a empresa Excelerate Energy.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A celebração do termo foi realizada após a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a Petrobras informa que apoiou a Excelerate na obtenção das licenças e autorizações necessárias, cumprindo também as condições precedentes existentes no contrato de arrendamento para a operação do terminal.

Segundo a companhia, os três terminais de regaseificação de GNL estão conectados à malha integrada de transporte de gás natural do país (Baía de Guanabara, Pecém e Bahia) e aptos a operar.

A Petrobras ainda informa que o navio regaseificador da Excelerate se encontra posicionado no TR-BA e, com a transferência da operação, a Excelerate tem a possibilidade de disponibilizar gás natural ao mercado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Além disso, afirma que a atracação do navio da Excelerate permitirá a transferência do navio regaseificador Golar Winter, a serviço da Petrobras, para o terminal de regaseificação de GNL de Pecém, localizado no Ceará.

"O processo de arrendamento do TR-BA e instalações associadas representa um importante passo para o processo de abertura e aumento da competitividade do segmento de gás natural no Brasil, seguidos os ritos da Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais)", diz a empresa no comunicado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2021  

resultado da Petrobras (PETR4) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou lucro líquido de R$ 31,1 bilhões no 3T21, uma alta de 2.114,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.  

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 60,7 bilhões no 3T21, apresentando crescimento de 81,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 59,0% no 3T21, apresentando crescimento de 12,0 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Petrobras atingiu 25,6% no 3T21, apresentando crescimento de 27,8 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 14,21% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 33,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.