A Paranapanema (PMAM3), maior produtora brasileira não integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas, informou que ajuizou nesta quarta-feira, em conjunto com o CDPC (Centro de Distribuição de Produtos de Cobre) e Paraibuna Agropecuária, controladas pela companhia, pedido de recuperação judicial perante a 1ª Região Administrativa Judiciária da cidade de São Paulo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Por meio do plano, que será apresentado à apreciação da assembleia geral de credores, a companhia pretende restabelecer seu equilíbrio econômico e financeiro, e honrar os compromissos assumidos com seus diversos stakeholders para, em um futuro próximo, retomar seu crescimento, dentro das reais possibilidades operacionais e financeiras.

A Paranapanema acrescenta ainda que, tendo em vista os atuais desafios enfrentados, decidiu descontinuar a divulgação de projeções ao mercado.

O pedido, que já recebeu a aprovação do conselho de administração da companhia, foi encaminhado para referendo em Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.