A Oi (OIBR3) mantém negociações com credores para chegar a um refinanciamento das suas dívidas - o que passa pela injeção de capital e postergação dos vencimentos de débitos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia já iniciou o processo para uma nova recuperação judicial, mas ainda não definiu quando vai encaminhar o pedido à Justiça - a definição deve sair em um mês.

Na semana passada, a Oi obteve decisão judicial que suspendeu pagamentos a credores e impediu execuções de cobranças por um prazo de 30 dias. A empresa alegou que não tinha condições de arcar com seus compromissos.

Na petição, os advogados da companhia classificaram a situação financeira da tele como "insustentável".

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara de Recuperação e Falências do Rio, escreveu que sua decisão serviria para "preservação emergencial das atividades empresariais da Oi de forma a permitir a nova etapa de sua reestruturação em processo de recuperação judicial".

Conforme previsto na Lei de Recuperações e Falências, os efeitos de uma decisão cautelar como a da Oi podem durar até 30 dias.

Terminado o prazo, ou a empresa resolve a situação com os credores ou parte para um pedido de recuperação - que pode ser judicial ou extrajudicial.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Operação  

Ontem, o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, defendeu que a companhia é sustentável e que a reestruturação da dívida da empresa não irá afetar as atividades.

"Ela (Oi) carrega dívida do passado. Não tem nada a ver com a operação atual da companhia", disse Abreu.

As declarações foram dadas após os executivos da empresa saírem de reunião em Brasília com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

De acordo com Abreu, o encontro teve caráter de "acompanhamento de status" da Oi, em que ela prestou contas e mostrou seus planos e passos para a sustentabilidade futura da tele.

"Se não acreditássemos na sustentabilidade, não estaríamos fazendo todo o plano que estamos fazendo há bastante tempo", disse. "A Anatel tem dever de ofício de acompanhar concessão."

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Oi no Terceiro Trimestre de 2022

resultado da Oi (OIBR3) no terceiro trimestre de 2022 (3t22), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou prejuízo de -R$ 3,0 bilhão no 3T22, contra retração de -36,4% no prejuízo em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda de rotina da Oi atingiu R$ 168,0 milhões no 3T22, apresentando retração de -88,5% na comparação com o 3T21. 

A margem Ebitda da Oi totalizou 6,1% no 3T22, apresentando retração de -26,2 pontos percentuais na comparação com o 3T21.  

A margem líquida da Oi totalizou -110,5% no 3T22, apresentando retração de -4,1 pontos percentuais na comparação com o 3T21.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.