Puxada pelo bom desempenho do e-commerce, a Locaweb (LWSA3) viu sua receita líquida crescer mais de 50% no segundo trimestre de 2022 frente ao mesmo período do ano passado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo Fernando Cirne, CEO do grupo, um dos fatores que contribuíram para isso foi o fato de a companhia ter conseguido manter o ritmo de adição de clientes, nos patamares vistos durante a pandemia.

“Atingimos na parte de commerce 143.000 assinantes. Isso é muito importante para nós. A gente tinha como meta, desde a reabertura da economia, manter um ritmo acelerado de adição de novos clientes. A gente não queria, com o fim da pandemia, reduzir. A Locaweb ajudou muito os clientes a se digitalizarem na pandemia, e a gente tem conseguido continuar com isso”, disse Cirne.

Ele participou do Por Dentro dos Resultados, projeto no qual o InfoMoney entrevista CEOs e diretores de importantes companhias de capital aberto, no Brasil ou no exterior.

Os executivos falam sobre o balanço do segundo trimestre de 2022 e sobre perspectivas. 

“O ambiente de e-commerce ele vai ficar mais complexo. Sempre fica mais complexo. É muito mais complexo do que há 15 anos. Ficará mais complexo. E nosso objetivo é simplificar esse ambiente para o PME [pequeno e médio empreendedor]. A gente vai oferecer novas formas de venda, novas formas de controle operacional, novas formas de logística. Nosso PME precisa ter condições de competir com o grande. Nosso PME precisa ter condições de operar sem ter que inchar sua estrutura”, afirmou o CEO.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Rafael Chamas, CFO da Locaweb, falou sobre os sistemas da companhia serem todos abertos, com integração via APIs.

“Você não pode jamais influenciar o seu cliente a usar simplesmente o que é seu. Você tem que dar a ele opções do que for relevante para que ele consiga ser bem-sucedido. A nossa plataforma de e-commerce é hoje a plataforma mais aberta do Brasil. A gente tem mais de 700 integrações ativas”, disse.

Os executivos falaram ainda sobre novas aquisições, sobre a demanda global por desenvolvedores, sobre remuneração ao acionista, sobre concorrência, sobre repasse de preços aos clientes e impactos no churn (cancelamentos), além de reorganização interna com a criação da Locaweb Company.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Locaweb no Segundo Trimestre de 2022

O resultado da Locaweb (LWSA3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 13,3 milhões no 2T22, alta de 270,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Locaweb atingiu R$ 45,8 milhões no 2T22, apresentando crescimento de 34,9% na comparação com o 2T21. 

A margem Ebitda da Locaweb totalizou 16,2% no 2T22, apresentando retração de -2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T21.  

A margem líquida da Locaweb atingiu 4,7% no 2T22, apresentando crescimento de 2,8 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

As ações da Locaweb (LWSA3) acumulam queda de 0,38% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 58,07% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney.