O jogador de futebol Neymar entrou na onda dos "macacos entediados" ao adquirir duas artes da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC), um dos NFTs (token não fungível) mais populares e valiosos do mercado. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O jogador do PSG e da Seleção Brasileira desembolsou cerca de US$ 1,1 milhão nos ativos, o equivalente a aproximadamente R$ 6 milhões, segundo dados do marketplace OpenSea. 

De acordo com a plataforma, Neymar pagou 189,69 ETH pelo token número #5269 e mais 159,99 ETH pelo ativo digital número #6633. 

Na tarde de quinta-feira (20), o craque mudou a foto do seu perfil no Twitter pela imagem de um de seus novos tokens junto com a frase “Sou um macaco!”, em inglês. 

O novo recurso do Twitter dá aos proprietários de tokens a possibilidade de colocar NFTs como fotos do perfil, e fazer a verificação deles, ou seja, comprovar a posse.

O Bored Ape Yacht Club é uma das coleções mais populares e caras do universo dos NFTs.

Cada NFT é um desenho de macaco entediado gerados por um algoritmo de randomização, tornando cada um único. Ao todo, são 10.000 tokens diferentes.

Mais do que um "jpeg de macaco", os NFTs desta coleção se tornaram um tipo de símbolo de status e dá acesso a um seleto grupo que inclui milionários, famosos e altos executivos.

Os donos dos tokens também têm acesso a camarotes em baladas de Las Vegas, festas em Nova York e eventos pelo mundo.

Além de Neymar, outros famosos que têm tokens desta coleção são o rapper Eminem, o apresentador Jimmy Fallon e o jogador da NBA Stephen Curry.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Neymar e NFTs

Apesar da novidade, essa não é a primeira vez que o atleta anuncia interesse no mercado de NFT.

Em novembro do ano passado, o jogador brasileiro anunciou que lançaria sua própria coleção de NFT em parceria com a NFTSTAR, um marketplace de tokens não fungíveis.

“Terei minha coleção de NFT em colaboração com a NFTSTAR. Que emocionante! Tenha itens digitais limitados em breve na NFTSTAR.com”, escreveu o jogador no Twitter na época.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.