A Movida (MOVI3) informou através de fato relevante nesta segunda-feira (28) que recebeu a aprovação de um total USD 160 milhões em linhas de crédito do BID Invest, braço do setor privado do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Os USD 160 milhões oferecidos pelo BID Invest serão concedidos via duas linhas de crédito – “A” e “B”, com prazo para saque em até 2 anos.

A linha de crédito “A” representa 19% do total disponibilizado e tem vencimento final de 10 anos e a linha de crédito “B” representa 81% do total com vencimentos finais de 5 a 7 anos.

O BID Invest atuou como coordenador e contou com a participação dos bancos internacionais Bank Of China Limited, MUFG Bank Ltd., Banco Santander S.A. e Banco do Occidente S.A.

A linha de crédito poderá contribuir para cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Indústria, inovação e infraestrutura, Consumo e produção responsável, Ação contra a mudança global do clima, Parcerias para as metas.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Ambas as linhas podem ser aplicadas em capital de giro, aquisição de ativos e projetos relacionados a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) - como descarbonização e renovação de frota.

Em linha com isso, uma parcela desse crédito será disponibilizada na forma de Green Loan (empréstimo verde) para financiar projetos ligados à agenda sustentável do Grupo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Movida no Quarto Trimestre de 2021

O resultado da Movida (MOVI3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 21 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 276,7 milhões, alta de 99,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ebitda ajustado da Movida atingiu R$ 776,6 milhões no 4T21, apresentando crescimento de 154,4% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda ajustada da Movida totalizou 44,6% no 4T21, apresentando crescimento de 13,8 pontos percentuais na comparação com o 4T20. 

margem líquida da Movida atingiu 15,9% no 4T21, apresentando alta de 1,9 ponto percentual na comparação com o 4T20.

As ações da Movida (MOVI3) acumulam alta de 10,73% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta 10,33% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.