A Cemig (CMIG4) informou através de fato relevante nesta quarta-feira (13), que a agência de classificação de riscos Moody’s Local elevou os ratings corporativos da Companhia e das suas subsidiárias integrais, passando de “AA-.br“ para “AA.br”, aumento de um nível na escala nacional brasileira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a Moody’s: “A elevação do rating da Cemig reflete as melhoras significativas da sua política financeira e gestão de liquidez, a continuidade da sua estratégia de gestão de passivos – evidenciada pela redução de 33% do saldo de dívida em moeda estrangeira encendo em 2024 – e manutenção de métricas de crédito sólida.”

No ano de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, Fitch Ratings e Standard & Poor's, elevaram as notas de crédito da Companhia para AA+, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.

Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em melhorar sua qualidade de crédito.

A Companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cemig no Terceiro Trimestre de 2021

resultado da Cemig (CMIG4) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 12 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 421 milhões no 3t21, queda de -27,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Cemig atingiu R$ 1,4 bilhão no 3t21, apresentando crescimento de 4,6% na comparação com o 3t20.

margem Ebitda da Cemig totalizou 15,6% no 3t21, apresentando retração de -6,7 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

As ações da Cemig (CMIG4) acumulam alta de 1,71% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 47,20% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.