Está no metaverso e ficou com vontade de pedir um Big Mac? Logo será possível receber sua comida online ou pessoalmente.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O McDonald's (MCDC34) registrou uma série de marcas para um restaurante virtual no ambiente do metaverso e se junta a uma longa lista de outras empresas que anunciaram planos para lucrar com a Web3.

A cadeia de fast-food apresentou 10 pedidos de marcas registradas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA  em 4 de fevereiro, abrangendo McDonald's e McCafe.

Uma das marcas registradas era para "produtos virtuais de alimentos e bebidas", incluindo NFTs, enquanto a outra incluía "operar um restaurante virtual online com entrega em domicílio". 

Também registrou serviços e eventos de entretenimento sob as marcas McDonald's e McCafe, incluindo "concertos online reais e virtuais".

As marcas registradas protegeriam a ideia de um restaurante McDonald's no metaverso que pode vender comida virtual e do mundo real, escreveu Josh Gerben, advogado de marcas registradas, no Twitter .

"Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald's e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde", ele twittou.

O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA provavelmente aprovará as marcas registradas, embora o processo de revisão geralmente leve de oito a nove meses, disse Gerben à Forbes.

A Panera Bread, rede americana de restaurantes e padarias registrou uma marca registrada para um "Paneraverse"  em 3 de fevereiro, que inclui NFTs, serviços de entretenimento virtual e um programa de recompensa virtual.

A Nike estabeleceu um Metaverse Studio e patenteou planos para ativos virtuais que variam de avatares a "cryptokicks", enquanto Gucci, Microsoft e Crocs também estão procurando funcionários para trabalhar em suas ofertas de metaverso.

"Acho que você verá todas as marcas em que puder pensar fazendo esses registros nos próximos 12 meses", disse Gerben à Forbes. 

"Eu não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está chegando."

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.