O investidor bilionário Mark Cuban se manifestou sobre a regulamentação adicional das criptomoedas proposta pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O assunto tem agitado a comunidade de criptomoedas depois que o presidente da SEC, Gary Gensler, disse  ao Comitê Bancário do Senado na terça-feira, que eles estão trabalhando para criar um conjunto de regras para criptoativos com o objetivo de proteger os investidores.

O empresário e investidor Mark Cuban disse em seu Twitter na quinta-feira (16) que não acha que uma regulamentação seja ruim e que isso não prejudicaria as criptomoedas.

“Pessoalmente, acho que a regulamentação construída em torno das leis de fraude existentes não é uma coisa ruim”.

“Isso exigirá prova de autoria e identidade, mas não prejudicará a inovação, nem retardará nada.”

Em vez disso, a regulamentação vai “abrir a porta para que mais pessoas usem os ativos digitais com confiança”, tuitou.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Cuban reconheceu que uma forma de prova de autoria removeria o anonimato que alguns preferem manter na comunidade cripto, mas acha que as vantagens de exigir tal coisa superaria as desvantagens.

“Se você exigir prova de autoria para contratos inteligentes ... os federais e as vítimas [de fraude em potencial] terão uma pessoa / entidade para processar ou indiciar”, disse ele. 

“Provavelmente à custa de inovadores anônimos, mas esse é o preço que será pago.” 

Cuban também previu quais áreas ele acredita que serão cada vez mais regulamentadas, de acordo com seu conhecimento atual do universo de criptoativos.

Ele acha que stablecoins, as criptomoedas que são atreladas a ativos de reserva como moeda fiduciária, serão “os primeiros a serem regulamentados”.

A SEC já sugeriu planos para a regulamentação das stablecoins, já que os legisladores temem que elas sejam uma ameaça potencial à estabilidade financeira

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também alertou sobre stablecoins, considerando-os arriscados e suscetíveis a fraudes.

No entanto, “qualquer discussão sobre a regulamentação da criptografia deve começar com o fato de que já existem leis contra a fraude e que a ‘criptografia’ não é monolítica”, disse Cuban. 

O próprio Mark Cuban tem um extenso portfólio de criptomoedas como bitcoin (BTC), ether (ETH), dogecoin (DOGE) e outras altcoins e também investe em muitas empresas de blockchain.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.