O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta segunda-feira (26), através de fato relevante, que concluiu, a aquisição da Sode Intermediação de Negócios, plataforma de logística de entregas ultrarrápidas, feitas em menos de uma hora.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A aquisição, cujo valor não foi informado, foi realizada por uma empresa controlada pelo Magazine Luiza.

A Sode, que já é parceira da empresa, está presente em oito estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados.

"Dessa forma, com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final", diz o comunicado.

Segundo a companhia, em breve, a Sode fará entregas ultra-rápidas também para os sellers do marketplace do Magazine, com a entrega a partir da loja do próprio seller e para os restaurantes parceiros da AiQFome.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Magazine Luiza no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões no 1T21, uma alta de 739,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 504,7 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 1,1% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,0% no 4t20, apresentando retração de -2,8 pontos percentuais na comparação com o 4t19. 

A Margem Líquida da Magazine Luiza atingiu 3,1% no 1T21, apresentando crescimento de 2,5 pontos percentuais na comparação com o 1T20.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 7,78% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 9,73% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.