A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta sexta-feira (02), através de fato relevante, que concluiu nesta data a aquisição da GFL Logística, uma das principais plataformas de logística para o e-commerce com grande presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com esta aquisição, o Magalu reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido e expande de forma significativa serviços como a coleta e last mile para os sellers, reduzindo drasticamente os custos e prazos de entrega no marketplace. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A GFL foi fundada há 5 anos com o objetivo de atender com excelência o segmento de transportes para o e-commerce.

De forma “asset-light”, ela cresceu rapidamente, e hoje atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de cross docking e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos.

Entre seus principais serviços estão o same day delivery; a entrega last mile em até 2 dias; a logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers).

Um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2.

Atualmente, a GFL realiza mais de 500 mil entregas por mês, e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu

A operação da GFL será integrada à operação da Logbee, de forma que seus motoristas poderão usar o mesmo aplicativo fácil e intuitivo, que indica o melhor roteiro a ser seguido para maximizar a quantidade de entregas no mesmo dia.

Com a aquisição, o Magalu amplia em 50% a capacidade de entrega da Logbee, o que possibilitará expandir com ainda mais velocidade serviços como o ship from store e a logística de coleta e entrega para os sellers.

Além da aquisição da GFL, o Magalu também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, utilizada pela GFL e mais de 30 transportadoras.

A SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas.

Além disso, fornece informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma.

A aquisição da GFL foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2020

O resultado do Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 17 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 64,6 milhões, versus um lucro de R$ 386,6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 143,7 milhões no 2t20, apresentando retração de -62,2% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 2,6% no 2t20, uma retração de -6,2 p.p. quando comparado ao 2t19.

Já a margem líquida do Magazine Luiza atingiu -1,1% no 1t20, apresentando retração de -10,0 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 1,44% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 149,04% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.