O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento de uma assessoria de investimento para todos os seus clientes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com a ação, o banco pretende triplicar a quantidade de especialistas em investimentos para atender toda a base.

O modelo usará os dados dos clientes para entregar propostas e planejamentos mais assertivos.

“Temos a missão de continuar evoluindo o atendimento com foco em investimento, com esse novo desenho, trabalhando em parceria com o varejo, teremos capacidade maior e com foco maior", diz Luiz Ribeiro, gestor de renda variável da Itaú Asset Management.

"Pretendemos triplicar nossa quantidade de especialista de investimentos para atender de forma próxima nossa base de clientes”, continuou.

“A gente enxergou de fato que havia oportunidade de estar mais próximo do cliente."

"Quando criamos essa vertical e decidimos triplicar o número de especialistas que compõem esse ambiente, nos colocamos em uma posição privilegiada, com um modelo alinhado com cliente e dando alavancagem pros clientes”, afirma.

De acordo com ele, “o grande diferencial é foco maior em uma estrutura dedicada, com parceria do gerente do varejo, que conhece bem o cliente e que estará delegando investimentos para o especialista dedicado”.

A ideia inicial é atender aos clientes que já investem por meio do Itaú e aos correntistas que são potenciais investidores.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O modelo será por meio de “encarteiramento”, onde cada especialista terá um objetivo de número de clientes e, a partir daí, entrará em contato com eles.

O plano, no entanto, é que no futuro o Itaú também atenda investidores que não são correntistas do banco.

“Até o meio do ano que vem estaremos prontos para não-clientes, que só queiram fazer investimentos conosco”, afirma Cláudio César Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco.

O pacote de remuneração dos gerentes e especialistas de investimento reunirá “o melhor dos dois mundos”, com uma parte fixa e uma remuneração variável baseada na rentabilidade para o cliente, além da satisfação dos atendidos e captação trazida.

Os profissionais “trabalharão em conjunto para entregar o melhor de investimentos e serviços bancários”, afirma o banco.

A estrutura do novo formado terá um coordenador do escritório de atendimento e, abaixo dele, especialistas de investimentos certificados com a função de fazer um planejamento financeiro de longo prazo, além de especialistas em renda fixa e variável para buscar as melhores oportunidades do mercado financeiro.

Atualmente, o Itaú Unibanco tem mais de 6 mil gerentes de relacionamento e 4,7 milhões de clientes nos segmentos de alta e média renda.

Ao todo, o banco administra R$ 1,2 trilhão de ativos de clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Itaú Unibanco no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 4,5 bilhões, queda de -19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de basiléia do Banco Itaú em setembro de 2020, totalizou 13,7%, apresentando elevação de 0,2 ponto percentual na comparação com junho de 2020.

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam queda de 0,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13,65% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico