Em agosto, o Itaú Unibanco (ITUB4) disponibilizou mais de 4,6 bilhões em recursos para financiamento imobiliário no Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Este número representa novo recorde na oferta de crédito para compra de imóveis.

Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), via Veja.

Neste ano, o banco Itaú quebrou o recorde na oferta de crédito imobiliário pela segunda vez. Em março, a instituição financeira havia concedido 4,3 bilhões nessa modalidade.

Ao comparar o empréstimo oferecido em agosto com o mesmo mês do ano passado, houve um aumento de 162%. No acumulado de 2021, o setor, em geral, registrou aumento de 115% no volume de crédito imobiliário. Já o Itaú teve elevação de 209%.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Financiamento imobiliário no Itaú

No Itaú, os clientes podem financiar até 90% do imóvel, pagar em até 30 anos, utilizar o FGTS na entrada ou durante o contrato, e compor a renda com mais uma pessoa.

Atualmente, o banco oferece as seguintes modalidades:

  • Crédito imobiliário;
  • Crédito imobiliário com juros da poupança.

Entre os diferenciais concedidos pelo Itaú, estão as taxas competitivas para contratar o crédito. 

O retorno acontece em até 1 hora para financiamentos de até 1,5 milhão. A contratação pode ser feita de forma online.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Volume geral de financiamento imobiliário

De forma geral, o volume de crédito imobiliário — para compra e construção — chegou à marca de R$ 21 bilhões em agosto. Os dados são da Abecip, por meio do Space Money.

Este número representa um aumento de 11,87% em comparação ao mês de julho. Ao comparar com o mesmo período de 2020, o valor recente elevou 79,2%.

O total de unidades financiadas foi de 90,3 mil. Em relação a julho, foi registrado uma alta de 11,3%. Já em relação ao mês de agosto do ano passado, a quantidade recente foi 128,6% maior

De janeiro a agosto deste ano, o volume de crédito imobiliário acumulado alcançou o número recorde histórico. A quantia registrada foi de 136,8 bilhões. No período, houve 589 mil unidades financiadas.  

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Resultado da Itaú Unibanco no Segundo Trimestre de 2021

O resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) no segundo trimestre de 2020 (2t21), divulgado no dia 02 de agosto, registrou um lucro líquido recorrente de R$ 6,5 bilhões no 2T21, apresentando crescimento de 55,6% na comparação com o 2T20.

O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido médio totalizou 18,9% no 2T21, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 2T20. 

O Índice de Basiléia é um importante indicador utilizado para medir a solvência das instituições financeiras, que na prática indica o risco de você investir no banco.

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam alta de 4,14% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 31,03% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Abecip.org.