O diretor de negócios da Cia. Hering (HGTX3), Thiago Hering, informou nesta quinta-feira (5) que a companhia mantém inalterado seu plano de abertura de 130 lojas no país em 2020.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Desse total, 97 unidades já foram abertas. Existem outras 21 unidades com projeto já aprovado e 12 em negociação.

O diretor disse que esse número de aberturas inclui conversão de lojas multimarcas em lojas da Hering e abertura de novas unidades.

Como parte dos planos de expansão, a companhia também negocia com shopping centers a conversão de cinco a 10 lojas da Hering Store em mega lojas.

Desse total, quatro já estão aprovadas para o quarto trimestre.

“Temos visto um nível de vacância importante nos shopping centers e encontrado oportunidades boas para abrir as mega lojas”, afirmou o diretor.

O plano de expansão da companhia inclui também a abertura de duas lojas do novo conceito da Dzarm, mais digital e voltado à experiência do cliente com a marca, e um novo outlet.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Retomada das vendas

Após apresentar dificuldades no primeiro semestre por causa da pandemia de covid-19, a Cia. Hering vê uma retomada das vendas a partir do terceiro trimestre do ano, com aceleração de alguns indicadores no mês de outubro.

De acordo com a companhia, as vendas no comércio eletrônico em outubro cresceram 170% em comparação com o mesmo mês de 2019.

Os resultados da Hering do terceiro trimestre apresentaram o crescimento foi de 161,2%.

As vendas nas lojas físicas abertas há mais de 12 meses (mesmas lojas) aumentaram 5,2% e outubro, ante igual mês do ano anterior.

No terceiro trimestre, houve queda de 10,4% em relação ao mesmo período de 2019.

“Conseguimos mostrar uma evolução muito produtiva no terceiro trimestre e estamos ingressando no quarto trimestre com perspectiva de terminar o ano bem melhor do que nos trimestres anteriores”, afirmou Fabio Hering, presidente da companhia.

O executivo acrescentou que espera para o próximo ano uma acomodação do varejo como um todo.

Nesse ambiente, a perspectiva para a Hering é de ganhar participação de mercado, graças aos avanços comerciais e tecnológicos feitos neste ano, segundo o presidente.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico