Nesta semana, as empresas Cia Hering (HGTX3) e Lojas Renner (LREN3) divulgaram que venceram ações, com reconhecimento de direito a créditos tributários.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Embora estejamos apenas na quarta-feira, essa semana já foi marcada por empresas varejistas de moda trazendo boas notícias financeiras.

Na segunda-feira, 18/05, a Lojas Renner (LREN3) afirmou que venceu ação na Justiça Federal, o que lhe rendeu o reconhecimento de direito a crédito tributário de R$ 1,357 bilhão.

Já na terça-feira à noite, 19/05, foi a vez da Cia Hering (HGTX3) apresentar anúncio semelhante. No caso, o crédito tributário é de R$ 279,396 milhões.

Crédito tributário já está garantido, mas não pode ser usado imediatamente

Em ambos os casos, o valor do crédito diz respeito à exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS/Cofins.

A diferença é no período: para a Lojas Renner, foram considerados valores recolhidos entre novembro de 2001 e fevereiro de 2017; para a Hering, entre dezembro de 2002 e março de 2017.

As duas ações já tiveram trânsito em julgado, o que significa que não cabe mais recurso judicial e que o crédito tributário já está garantido para essas empresas.

No entanto, antes de fazer uso do valor, é preciso esperar a habilitação da Receita Federal.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Valores fortalecem caixa da HGTX3 e da LREN3 no momento da crise

Para as empresas, o reconhecimento do direito a esse crédito tributário é uma boa notícia em meio à crise causada pela pandemia de Coronavírus.

O valor poderá ser utilizado para fortalecer o caixa, que sofre com a redução das atividades pelas medidas de isolamento social e com a queda no consumo da população.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.