A fraca segurança da FTX significava que seus cofundadores, ambos acusados ​​de fraude, poderiam facilmente ter roubado centenas de milhões de dólares em cripto sem serem detectados, disse o novo CEO da empresa em depoimento no tribunal.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

John J. Ray III, que foi convocado para supervisionar a FTX após seu colapso e anteriormente lidou com a liquidação da Enron, fez os comentários no tribunal de falências de Delaware na segunda-feira, relatado pela Coindesk.

"Literalmente, um dos fundadores poderia entrar neste ambiente, baixar meio bilhão de dólares em carteiras em um pen drive e sair com eles", disse ele.

"E não haveria contabilização para seja o que for", acrescentou.

O antigo CEO e cofundador, Sam Bankman Fried, renunciou ao cargo quando a FTX entrou com pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos em 11 de novembro.

Bankman-Fried foi preso em dezembro e se declarou inocente de acusações de fraude, lavagem de dinheiro e violações de financiamento de campanha. 

O novo CEO disse ao tribunal na segunda-feira que suas primeiras 48 horas no comando da FTX foram "um inferno", informou a Coindesk. 

A audiência de segunda-feira ocorreu em meio a pedidos do US Trustee – que representa o Departamento de Justiça – para um examinador independente. 

A agência federal disse que as alegações de "fraude, desonestidade, incompetência, má conduta e má administração" são "importantes demais para serem deixadas para uma investigação interna", informou a Reuters.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.