De olho no público sem convênio médico, o Grupo Fleury (FLRY3) lançou um serviço de saúde que dá direito a consultas, telemedicina, exames, descontos em medicamentos, suplementos, entre outros produtos e serviços ligados à saúde.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esse novo negócio fará parte do marketplace lançado pela companhia no ano passado, mas que até então atendia apenas os funcionários de empresas que contratam os serviços do Fleury.

Atualmente, 7 milhões de empregados acessam a plataforma, batizada de Saúde ID.

Na fase inicial do projeto, voltado a pessoas físicas, 5 mil moradores da cidade de São Paulo terão acesso à plataforma e ao aplicativo de celular, ferramentas que poderão ser usadas para as teleconsultas.

O pacote de assinatura que dá acesso aos serviços custa entre R$ 29,90 e R$ 59,90 por mês.

O usuário tem direito a uma consulta com retorno por mês com médicos do Grupo Fleury e 14 exames, que podem ser realizados no laboratório a+, que pertence à rede de medicina diagnóstica, durante o período de vigência do contrato.

A ideia é que ao realizar a consulta médica via marketplace, o paciente já agende seus exames e adquira os remédios indicados pelo médico na própria plataforma.

Os primeiros parceiros nesse projeto, que dão descontos aos assinantes, são:

  • ePharma;
  • Far-Me;
  • Hypera Pharma (HYPE3);
  • Danone Nutricia;
  • Sommos DNA.

O Fleury investiu R$ 50 milhões nessa plataforma de saúde que está sendo utilizada para diversas finalidades.

“Já realizamos 200 mil consultas via telemedicina. Nesta pandemia, também abrimos gratuitamente nossa plataforma para os médicos realizarem suas consultas on-line. Agora, ela será usada para o B2C”, disse Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, que vem investindo na diversificação do negócio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Fleury no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Fleury (FLRY3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 29 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 132,1 milhões, uma alta de 45% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Fleury atingiu R$ 323,8 milhões no 3t20, apresentando crescimento de 35,7% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Fleury totalizou 37,0% no 3t20, apresentando crescimento de 5,4 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Fleury atingiu 15,1% no 3t20, apresentando crescimento de 3,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Fleury (FLRY3) acumulam alta de 1,58% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 8,58% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico